Gato impaciente faz percussão com o prato e protesta por atraso na refeição.
“Está na hora da comida”
REDAÇÃO CANTO, SÃO PAULO13/04/2023 ÀS 09H40
Um Gato muito bravo em um vídeo das redes sociais que está senso muito visto e comentado no Instagram, se trata de um gato um pouco bravo e com fome.
Gato bravo batento pote de comida(Foto de Instagram @kotpersik2021)
Primeiramente o gato em questão é chamado de Kotpersik ou pêssego traduzido para o português, suas expressões de bravo no dia a dia fizeram ele ficar muito famoso nas redes sociais
No vídeo em questão que sua dona @mishka_malyshka1 postou no dia 25 de março, podemos observa que o gato em questão mostra sua total insatisfação, por conta da expressão facial além de ficar batendo varias vezes o seu prato de comida que por sinal está vazio, ainda sim ele nem olha para sua tutora que está atrás usando a cozinha.
Contudo se fizemos uma tentativa de fazer uma interpretação do gato podem haver mais de um sentido.
Pois o mais provável é que ele realmente esteja querendo o almoçou, Por outro lado também podemos destacar outra hipótese, que seria um gato tentando chamar a atenção.
Pois se reparamos no vídeo a dona finge que não está vendo ele, e essa também pode ser uma hipótese
A dona ainda relata que o gato é assim todos os dias. Pensa em um mal humorado é esse mesmo
Assista o vídeo do gato muito bravo:
Há várias coisas que podem deixar um gato bravo, tais como:
- Dor ou desconforto físico: Se o gato estiver com dor ou desconforto, pode se tornar agressivo.
- Ameaça percebida: Se o gato se sentir ameaçado, seja por um humano ou outro animal, ele pode ficar bravo.
- Falta de socialização: Se o gato não foi socializado adequadamente quando era jovem, ele pode se tornar medroso e bravo.
- Alterações no ambiente: Mudanças significativas no ambiente, como mudança de casa ou a introdução de um novo animal de estimação, podem deixar o gato bravo.
- Falta de estímulo: Se o gato não tiver atividades suficientes para se manter estimulado, pode ficar bravo e começar a agir de forma destrutiva.
- Provocações: Provocações frequentes ou excessivas, como puxar o rabo do gato ou acariciá-lo com muita força, podem deixar o gato bravo.